quarta-feira, 18 de maio de 2011

PROFESSORA AMANDA GURGEL: A HEROÍNA DA SEMANA

A mídia é uma ferramenta que pode ser usada para o bem e para o mal, contudo, não é muito do interesse da mídia que os cidadãos de bem fiquem sabendo das coisas. Para uma grande emissora de TV ou Rádio, o que importa é o dinheiro. Claro que essas instituições dependem de propagandas para poderem sobreviver no comércio. Porém, é vergonhoso observar o descaso como é tratado o assunto sobre a educação em nosso país.
Como a mídia não se importou em divulgar essa matéria, nós como bons internautas, procuramos levar aos navegadores da Internet, o vídeo que deveria ser a reportagem do ano. O nome da protagonista é Amanda Gurgel, uma professora do Rio Grande do Norte que mostrou a sua cara para calar alguns políticos oportunistas e hipócritas que pensam que professor é culpado por tudo que dá errado na educação.
Assistam e tirem a conclusão do vídeo e se puder, enviem para o maior número de pessoas. Vamos divulgar esse vídeo e mostrar a nossa cara também.
Amanda Gurgel, a minha heroína.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Você deve tentar fugir.

BANDA ALÉM DA SOCIEDADE


A banda Além da Sociedade surgiu no início dos anos 90 no meio de um grupo de amigos que nas horas vagas - entre os estudos e os deveres de casa - procurava diversão. A banda só tomou forma em 1997 e desde então vem trabalhando com músicas próprias.

The group Além da Sociedade arose at the 90's in the middle of a group of friends who in the free times - between studies and the homeworks - it searched fun. The group got form just in 1997 and since then it has worked on your musics.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Oportunidades

O cara, em uma conversa com Deus, faz dois pedidos:
- Queria um emprego e uma mulher que me honre.
E no dia seguinte ele foi atrás de um emprego e deu de cara com uma fila grande e pensou "eles são melhores que eu..." e então desistiu, pegou o ônibus, sentou ao lado de uma moça e seguiu viagem. Uma criança, toda inocente, entrega uma rosa para ele. Com raiva, o rapaz joga a rosa pela janela. (...) E chegando em casa, ele busca ficar em um canto e começa a brigar com Deus porque não conseguiu o emprego que precisava e dorme. Quando estava dormindo, Deus surge para o rapaz em um sonho e diz:
- O emprego era seu, mas você desistiu no primeiro obstáculo que surgiu na sua frente. No ônibus, eu enviei uma criança com uma rosa que era para você entregar para a moça que estava do seu lado, pois ela era a mulher da sua vida.
Moral dessa estória: As oportunidades estão aí, é só confiar em Deus e tudo estará encaminhado.

 Vivaldo Gomes de Seixas Júnior – Crônicas (Adaptação) - Manaus, 20 de outubro de 2010.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Causos & Acasos



Um olhar adiante

É engraçado e ao mesmo tempo assustador o modo como as coisas ocorrem em nossa vida. Conhecemos pessoas e vemos outras que temos a impressão de ter visto em algum lugar. Um D’javu inexplicável que nunca cala. E no meio de tudo isso a sensação de bem-estar quando encontramos alguém que bate o estado de espírito, chegando dar a entender que é a pessoa da sua vida. Besteira... Empolgamo-nos muito fácil com a ilusão de estar apaixonados.

Vivaldo Gomes de Seixas Júnior – Crônicas - Manaus, 11 de agosto de 2010.